São inúmeras opções de destinos para idosos, que não se cansam fácil, portanto merece um bom planejamento e ótimas opções de passeio.
A escolha do destino é muito importante, para todas as idades, mas como estamos tratando especificamente de idosos, existem algumas questões importantes que devemos considerar: a segurança, quantidade de vôos, tempo de estrada, o idioma e os tipos de passeios.
Os perfis dos viajantes são vários, mulheres viúvas, casais, e/ou grupos de idosos, por isso apresentamos hoje algumas opções bem interessantes para este público que é sim muito exigente.
A gente fala que são destinos para idosos, mas qualquer um pode ir, pois vai aproveitar bastante.
Holambra
Fica a 135 km de São Paulo, e tem como atração a arquitetura, que é inspirada na Holanda, gastronomia, além de ser conhecida pela produção de belíssimas flores.
Gramado
Além de ser um sensacional no inverno, Gramado oferece diversas opções de passeios, como restaurantes e roteiros com belezas naturais.
Curitiba
Em Curitiba você pode visitar museus, construções importantes, mas não pode deixar de ir no Jardim Botânico, o belíssimo e mais famoso ponto turístico da cidade.
Vale dos Vinhedos
Já falamos sobre ele aqui em nosso blog, mas não custa reforçar.
O Vale dos Vinhedos está localizado no Rio Grande do Sul, região forte no enoturismo. São diversas cidades, uma próxima da outra, que oferecem passeios incríveis por vinícolas maravilhosas.
Quebéc – Canadá
Por que não opções fora do país? Uma cidade muito interessante é Quebéc, no Canadá, que possui diversos pontos turísticos históricos. A cidade possui grande influência da cultura francesa; tanto pela arquitetura, quanto pelo idioma.
Montevidéu – Uruguai
Nossos vizinhos também entram em nossa lista de destinos para idosos, porque é acessível financeiramente falando, além de possuir ótimas opções passeios. Praias, regiões históricas, restaurantes e pessoas muito hospitaleiras.