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CENTRAL DE ATENDIMENTO

Nossa equipe está pronta para te ajudar

Assistência Funeral, Assistência Residencial, Assistência Farmácia e Assistência Cesta Básica, atendimento 24h.

Demais benefícios e/ou dúvidas, atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

PERGUNTAS FREQUENTES

Tem alguma dúvida? Nós te ajudamos.

Como contratar?

Você pode contratar planos para você e toda sua família, inclusive com até 10 dependentes extras no seu plano facilmente na Vileve. Você preenchendo o formulário de intenção no site, ligaremos para você em seguida para realizar a formalização. Essa contratação pode ser feita pelo preenchimento do termo de adesão ou por uma ligação. É só preencher tal formulário ou ligar no 0800 59 123 17 que resolvemos tudo para você. E em breve teremos a novidade de poder fazer isso tudo online, direto no nosso site.

Existe carência nos planos?

Para a assistência funeral e auxílio funeral, você e o seus dependentes terão um período de 90 (noventa) dias contados a partir do pagamento da primeira mensalidade total. Para as outras assistências, como assistência domiciliar, assistência saúde, delivery e desconto em medicamentos, assistência farmácia e orientação farmacêutica, sorteio, clube de vantagens e muitos outros serviços, você e os seus dependentes poderão utilizar quando ocorrer o 1º (primeiro) pagamento. Se por um período de 30 (trinta) dias contados a partir da quitação total da inadimplência contratual ou no mês de ocorrência, você e os dependentes estiverem em atraso com pagamento, não estarão cobertos e a Vileve estará dispensada de prestar os serviços de assistência funerária e auxílio funeral, por isso, mantenha sempre o seu pagamento em dia. Caso esteja atrasado com as mensalidades do plano, entre em contato com a Vileve, pelo telefone 0800-59 123 17 para regularizar a sua situação.

Por quanto tempo é válida a cobertura do plano?

O plano tem uma duração de 100 (cem) meses contatos da data do efetivo pagamento da Mensalidade total inicial, em qualquer das modalidades do Plano de assistência funerária escolhida, podendo ser renovado de forma automática conforme cláusula 14.2 do contrato, desde que não haja manifestação por escrito por você ou demais dependentes, em 30 (trinta) dias antes do vencimento. Se por algum motivo você ficar inadimplentes por 90 (noventa) dias, o plano será cancelado automaticamente. Mantenha sempre o seu pagamento em dia para usar ao máximo os produtos da Vileve.

Se houver falecimento fora do município de residência, possui cobertura?

Sim. Qualquer falecimento fora do município de residência, dentro do território nacional, tem cobertura. Não há limite de quilometragem para trazer o corpo para o município de residência, limitando-se somente a um custo total máximo de R$ 10.000,00. Mas o sepultamento pode ser feito também em outro município, respeitando-se os valores dos serviços.

Posso fazer o sepultamento em outra cidade?

Sim. Desde que cumprida as leis vigentes do município para os trâmites do sepultamento, verificando o valor máximo de cobertura do plano que é de R$ 3.000,00 (três mil reais), e o valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) para translado do corpo. Em caso de dúvida você pode entrar em contato com a central de atendimento pelo telefone 0800-59 123 17 para maiores esclarecimentos.

O plano funerário é transferível?

Sim, pode passar do titular para o dependente.

Pode ser incluso cremação em todos os planos?

Sim. Se a morte for violenta ou suspeita o procedimento de cremação não será possível. A autorização para cremação é concedida pelo familiar, atuando sempre um na ausência do outro e na ordem sucessória (cônjuge, ascendentes, descendentes, ou irmãos maiores de idade), testemunhada por duas pessoas. O serviço de cremação será disponibilizado somente nas cidades onde existir esse serviço, no caso de necessidade de traslado para a cremação em outra cidade, este custo ocorrerá integralmente por conta do familiar do titular, seus dependentes, conforme plano contratado, e dependentes. Caso você opte pela cremação, a Vileve não será responsável pelo sepultamento ou pelo destino das cinzas. O contratante ficará responsável pela retirada das cinzas no prazo máximo de até 15 (quinze) dias corridos contados da data da cremação, após o qual fica a contratada, desde já, expressamente autorizada a descartá-las. A somatória dos itens e procedimentos descritos acima não pode ultrapassar o limite de até R$ 3.000,00 (três mil reais), a ser utilizado durante a vigência do Regulamento de Assistência.

Qual a forma de pagamento?

Você pode pagar através de cartão credito/débito e carnê. Caso você tenha conta no banco do Brasil, Santander e Caixa, temos a opção de débito automático. Basta entrar em contato pelo telefone 0800-59 123 17 e verificar qual a melhor forma de pagamento para você.

Como pagar carnê em atraso?

Para pagamentos em atraso basta entrar em contato com a central de atendimento pelo telefone 0800-59 123 17 e verificar a sua situação. Pagamentos em atraso pode ocorrer o cancelamento automático, por isso fique sempre em dia com o seu plano para usar ao máximo os produtos da
Vileve.

Para mudança e inclusão de dependentes, o que fazer?

Você pode fazer pelo preenchimento do termo de adesão ou por uma ligação. É só preencher tal formulário ou ligar no 0800 59 123 17 que resolvemos tudo para você. E em breve teremos a novidade de poder fazer isso tudo online, direto no nosso site.

Quantas pessoas posso incluir no Plano?

Você pode incluir até 10 dependentes opcionais com vínculo familiar, até 64 anos de idade o acréscimo é de R$ 5,00 (cinco reais) e a partir de 65 anos de idade, o acréscimo é de 10,00 (dez reais). O limite de idade é de 80 anos.

Como acionar um benefício ou assistência?

Para o acionamento de um benefício ou assistência, basta ligar para central de atendimento pelo telefone 0800-59 123 17 e selecionar a opção desejada. Se preferir, fale com um dos nossos atendentes.

Qual o primeiro passo em caso de óbito?

Em caso de assistência funeral você pode entrar em contato com a Central de atendimento, pelo telefone 0800 59 123 17. Já para o plano ampliado, onde tem a cobertura de auxílio funeral, deverá enviar para a Vileve os documentos para o recebimento da indenização de R$ 2.000,00 (dois mil reais), as notas de despesas em nome do beneficiário (quem efetuou o pagamento), documentação do beneficiário, CI, CPF, comprovante de endereço e dados bancários. Enviar também os documentos do falecido, como atestado de óbito, CI, CPF e comprovante de endereço.

Qual a diferença entre Declaração de Óbito e Atestado de Óbito?

A declaração de óbito, é feito por um médico, ainda que a morte não tenha ocorrido dentro de um hospital. Já a certidão de óbito é um documento emitido pelo cartório de registro civil das pessoas naturais e só pode ser obtida com a declaração de óbito.

Quais são os procedimentos para iniciar o atendimento funerário?

Você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento pelo telefone 0800 59 123 17 e escolher a opção desejada. Um de nossos atendentes irá orientá-lo. É muito importante que você esteja em dia com os pagamentos para a utilização do plano de assistência funeral.

Qual o cemitério incluir no atestado de óbito?

Pode ser cemitérios municipais ou particulares, dentro do município onde reside o contratante/dependente, conforme contrato de adesão em vigor.

O cemitério de sepultamento pode ser diferente do que está na certidão de óbito?

Não. Uma vez constando no atestado de óbito, você não poderá mudar o local de sepultamento.

É necessário ir no cartório?

Na maioria dos cartórios de registro de óbito, é obrigado a presença do responsável pelo corpo para a liberação da certidão de óbito.

Paga alguma taxa quando se tem jazigo?

Se você tem tumulo ou jazigo da família, a Vileve estará contemplando taxa de sepultamento, desde que mesma seja compatível com os custos da taxa dos cemitérios públicos (utiliza-se a taxa média).

O plano deve ser quitado para que possa ocorrer o atendimento?

Todo e qualquer dependente ou dependente adicional incluído após a Adesão estará sujeito ao prazo de Carência de 90 (noventa) dias contado da data do efetivo pagamento da primeira Mensalidade Total vencida após a sua inclusão.

Pode acionar o plano dentro da carência em caso de óbito?

Não. Você, os dependentes e opcionais se estiverem dentro prazo da carência não poderão acionar o beneficio. Lembrando que o pagamento antecipado das Mensalidades Totais não elimina ou reduz o período de Carência.

A cremação é aceita por todas as religiões?

Hoje a maioria das religiões aceitam a cremação, mas há algumas exceções como ortodoxos judeus, islâmicos, ortodoxos orientais e algumas religiões cristãs fundamentalistas. A igreja católica aceita a cremação, desde que ela não seja escolhida por razões que sejam contrárias aos ensinamentos cristãos.

Basta a Declaração de Óbito normal para ser cremado?

Cremação e o procedimento funerário por meio do qual o corpo da pessoa falecida e reduzido a cinzas por meio da queima do cadáver, regida pela Lei Federal no 6.015, de 31 de dezembro de 1973. A cremação somente poderá ocorrer quando em vida, o falecido houver manifestado este desejo a seu familiar, devendo o familiar seguir os tramites legais exigidos pela legislação em vigor aplicável, fazer a autorização expressa junto a VILEVE Assistência.

A cremação é cara?

A cremação no Brasil tem custo variável. Pode variar de R$ 2.500,00 a R$ 10.000,00. Esses valores são somente o processo da cremação. É importante considerar que existem despesas com os serviços funerários, caixão, velório e o translado até a cidade onde existe o forno.

Como funciona o Sepultamento?

No caso de falecimento do CONTRATANTE/Titular, seus Dependentes, conforme plano contratado, e Dependentes Opcionais, se contratados e identificados no Termo de Adesão, quando solicitado o serviço por seu familiar ou responsável e desde que o serviço tenha sido previamente autorizado pela Central de Atendimento de Assistência, a VILEVE Assistência disponibilizara através de sua Rede Credenciada ou rede de terceiros contratados, assistência amparo as formalidades necessárias para o sepultamento ou cremação do usuário, o limite máximo de gastos estabelecido no plano contratado.

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